sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Chandigarh-Agra-Jaipur-Ahmedabad





Bem, depois de viver aqueles 3 dias em Ch. nesse autentico museu ao ar livre, onde tive oportunidade de visitar uma das mais belas cidades modernistas de sempre, com edificios fantasticos e intemporais, mesmo de cair o queixo, perco o cupao do meu backpack. escusado ser'a dizer que com os limites linguisticos nao me foi possivel dialogar com o velho que tomava conta das malas.
resultado, uma tentativa frustrada de fugir do luggage depot com o saco na mae, com o velho a berrar e a ir buscar um pau de madeira para manter a ordem.
um holandes chamado simon conseguiu a via do dialogo e ao fim de meia hora conseguimos desbloquear a minha mochila e a do charles. conseguimos apanhar o autocarro e chegar ao night train em hambara.
Chegados la, depois de meia hora de atraso, entramos na carroagem n12, sleeper.

bem, isto dava um belo filme.
indianos por todo lado, curiosos, brincalhoes, mas que no inicio pareciam curiosos demais.
baratas, sujidade que nunca mais acabava e alguma apreensao para as 12horas que se seguiam.
Paramos bastantes vezes e numa dessas ocasioes, quase a chegar a Agra, tive oportunidade de ver os macacos a correrem em cima do comboio..haha.
Depois de oferecer coca cola e bolo de chocolate, uns olas e sorrisos, Agra finalmente.

A entrada para o TAj Mahal e comica. Tudo cagado, literalmente, cheio de gente a tentar vender tudo e mais alguma coisa, confusao, e depois voil'a. um sitio completamente isolado de tudo, muralhado, unico, mas turistico.
Ao contrario do templo dourado de Amritsar que me deixou sem folego, o taj com tanta gente perder um pouco a piada, apesar de s'o de si, ser um must..
O hotel era manhoso, como todos os outros, mas por 2ueros por noite, nao se pdoe pedir mais. tinha vista para o taj, e foi bom comer e ver "a cena" ao longe.

Fatepruh Sikri, tudo cagado 'a volta, infernal e chato pela quantidade de vezes que dizemos @no thanks@ a qualquer coisa, mas que depois de entrar, 'e qualquer coisa .... melhor que o taj para mim...menos turistas e mais impressionante...vermelho!

Na viagem de regresso, troquei um pneu ao taxi, a noite o Tuc ficou sem gasolina na ida para a estacao de comboios, o comboio atrasou 7horas, mudamos de tuc 3 vezes e finalmente conseguimos um bus deluxe,hehehe, para jaipur.
depois da viagem chegamos a este impecavel hotel, o primeiro de todos que me deixou com um boa noite de sono e um bom banho e um bom pequeno almoco...

as 14:40 comboio de 12 horas para ahmedabad AC3.

quando tiver mais fotos edito o post e adiciono mais detalhe.
sem tempo, tenho de ir comer os Veg noodles.

it's india baby..

Nenhum comentário:

Postar um comentário