domingo, 21 de fevereiro de 2010

350cc de Ahmedabad a Calcut'a


se ha coisa incrivel aqui 'e o transito.
impossivel perceber, se e que e preciso, como a enorme quantidade de veiculos motorizados ou nao, conseguem evitar-se nesta autentica selva de buzinas.
se por um lado e um caos, por outro parece que e impossivel que isto funcione de oura maneira, e ate me sinto seguro dentro dos muitos Tucs amarelo e verdes que por meia duzia de tostoes nos carregam a nos e aos nossos pertences de uma ponta a outra da cidade, sempre na ansia de conseguir fazer com o triciclo a 2 velocidades faca no menor tempo possivel o trajecto a si indicado.

Se de carro e complicado, de mota na minha opiniao, a coisa fica dez vezes mais dificultado.

Pois entao, os holandeses que comigo vivem, decidiram comprar uma royal 350cc para fazerem Ahmedabad - Calcuta. Ainda nao vi a distancia no google maps, mas acredito que sejam uns bons milhares de kms a percorrer.

Mas o importante da questao, e impossivel de nao frisar, 'e que os ditos holandeses nunca andaram de mota na vida, nem sequer numa CASAL2 ou SACHS V5, o que para mim 'e 'a partida ma certidao de obito bem apresentada sobre um qualquer poste de sinalizacao ou largo pneu de um dos nao poucos autocarros que nao param em vermelhos e levam pessoas ao penduro. Ou entao um classico TATA em contramao na autoestrada cheia de buracos.

Acho que conseguia perder uma tarde a enumerar os factores de risco, que na minha opiniao devem representar uma percentagem de sobrevivencia de 0,001 para os meus caros amigos holandeses..

Alias, o charles, meu amigo portugues, cartado, ira ser o instrutor das aulas, na rua a frente de nossa casa, e tambem ele, com a carta tirada ha 4 anos atras, e desculpa-me charles pelo meu avontade, nao se apresenta como o melhor dos melhores intrutores .

Alias, os flying dutches andam a ler PDFS de como bem guiar o seu veiculo motorizado de 350cc no meio de uma cidade com 5.2milhoes de habitantes.

eu ja avisei, so espero nao ter de ir identificar nenhum.

na esquadra claro.

Nirvana - Smells like teen spirit.

Um comentário:

  1. ahahahahah que senil! sem dúvida que estes relatos fazem o meu dia ahahahah! grandas janados, mas eu amava ver isso posto em prática :)

    ResponderExcluir