terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

At the drive-in road.






















Comecei a trabalhar nesta rua, num espaco que nada tem a ver com o resto, com macacos na arvores e sinos de bom karma, se e' que ja percebo de hindu.


whatever.

Aqui respira-se um ar pesado, quente, quase sempre com sabor a gasolina e derivados.

Aqui aprende-se o valor da ausencia, e o real valor das coisas nunca pareceu tao relativo como saber se tanto 'e tao pouco como nada.

Aprende-se a olhar, memorizar e talvez conseguir descortinar qualquer coisa sobre coisa nenhuma, no fim sobra sempre a porcaria do po'. O resto e' paisagem.

Andamos, andamos e andamos. Paramos na sombra, mira-se o postal, ouvem-se as criancas e diz-se ola'. O trabalho corre devagar, a vontade de nao o fazer quase sempre supera, muito embora discutir sobre a urbe ou a habitacao nao exija um esforco titanico, exige paciencia para aceitar a oposicao ou dar de caras com um argumento que ainda nao fora mencionado...

Aprende-se a tar calado, ouvir e pensar que iremos ser ouvidos, e que muitas vezes deixamos coisas por dizer.

No fundo no fundo, nao existe muita a volta a ser dada, vai-se vendo, vivendo, lembrando o que nao foi e poderia ter sido, e o que pode ser mas nunca sera'.

Hoje viram-se favelas e esgotos ao ar livre, viram-se criancas simples e inocentes, outras menos claro, ouviram-se crencas e rezas, outras palavras que nao percebi mas senti que nao seriam boas de perceber, porque o que havia para perceber e' que do karma normalmente quere-se aquilo a que deus se pede, saudinha e felicidade, muito embora aqui como as coisas que mal feitas foram ja tao a descontar na conta, cada qual vive com o que tem, e se nao tem, e' porque ontem se portou mal.

Bad Brains - Regulator
You tell me what to say and when to say it. you tell me what to do and how to do it. And if I ask you why, yoou'll arrest me. And if I call you lie, you'll detest me. You control what I'll be, you control who I see. And if I let you you'll control me. You're the man who owns all the keys to the stores. You're the man who always wants so much more. You're the regulator.









3 comentários:

  1. De cada vez que leio os teus posts (e vejo as fotos!) tenho mais vontade de ir aí, mesmo com todas as coisas menos boas, isso deve ser mesmo um mundo à parte.

    Marisa

    ResponderExcluir
  2. E como este mundo aparte, existem muitas outras dezenas espalhadas por esse mundo!

    Deve ser experiencia brutal!

    ResponderExcluir
  3. epa altas histórias Nuno, deve estar a ser uma experiência de vida e tanto!.. adoro as tuas fotos, mesmo muito boas, principalmente tendo em conta que são tiradas por uma analógica :) kiss

    ResponderExcluir