sábado, 20 de fevereiro de 2010

Um velho vestido de velho







Fascinado com o estado degradado e sujo das grandes obras que tenho visto aqui, de arquitectos como Doshi, Le Corbusier ou L.Kahn, pelo carisma e charmes que as rachadelas, as teias de aranha, a desorganizacao iam conferindo aos edificios, a intensidade de uso e consequente envelhecimento, comecei a pensar e comparar com os edificios e fachadas europeias, limpas, reconstruidas e onde se tenta de quando em quando pintar novamente para "manter a ordem das coisas".

Aqui, as pessoas envelhecem, ganham rugas e nao usam cremes, as roupas ficam rotas e os sapatos usam-se ate os dedos sairem fora.
Na arquitectura passa-se o mesmo.
Como diria um amigo indiano " o velho nao veste as roupas do novo, envelhece e consigo os seus pertences, habitos e personalidade. A aura ganha-se e a atmosfera tambem. Os edificios sao como as pessoas, vao envelhecendo tambem."

The Temple - Bankrupt

2 comentários:

  1. Isto com fotos é logo outra coisa! Granda abuzo man!

    ResponderExcluir
  2. começo a achar que tens mesmo jeito para escrever mano...continua assim, escreve bastante, que vai na volta acabo é por editar um livro teu também! e olha que não estou a gozar! ;)

    ResponderExcluir