terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Porto - Londres - Dheli - Chandigarh - Amritsar









Sao 19:20h e saio atrasado para o aeroporto de s'a carneiro.
Correria, stress, duvida, entusiasmo.

Chegados a londres, bus para Vitoria, N11 para Hammersmith e o Andr'e espera-nos para uma bela noite na sala de sua casa, definitivamente o melhor chao de londres no qual tive o prazer de dormir umas quatro horinhas.

Manhazinha, metro para Heathrow, Air India AI188 para Dheli.
Depois de 500 days of summer, Die Hard, Ice Age3 e um outro filme comico\romantico, comida bem picante e alguma turbulencia, chego a dheli.
Quase duas horas para receber o saco, ja depois de pensar que este tinha sido "raptado", compra-se uma garrafa de 'agua e um bilhete pr'e-pago de taxi.

Taxi para dheli, numa viatura que tem mais anos e kms de estrada que a maioria dos camioes TIR ucranianos, a meio da viagem paramos no meio do nada, e o taxista pede para sair. Bem, isto vai correr mal....

Afinal o homem so' queria mudar as aguas na arvore mais proxima.
Depois de 500 voltas em nova dheli, de vermos montes de pessoas a viver em tendas, tomarem banho em camioes cisterna, viverem em ruinas ou simplesmente deitados no meio da lama, chegamos ao Shelton Hotel. TIP TIP TIP for the driver.

O quarto era qualquer coisa de impressionante. Sem janelas, com imensa humidade e sem o minimo de limpeza, com uma wc que era tudo menos limpa, mas que no final de contas era considerado um luxo.

Uma bela noite enrolado no saco-cama seguida de um belo almoco no restaurante-bar nepalense da cobertura do hotel. Aqui ao menos tinhamos uma vista previligiada e deu para por alguma frescura na alma, relaxar e reflectir um pouco sobre os proximos tres meses.

Se ha coisa que a India tem, mais do que qualquer outro pais em que ja tenha estado, 'e um caos organizado, um borbulhar de pessoas carros motas triciclos criancas coisas e coisinhas, que se projectam contra nos. Admito que de inicio seja bastante complicado e que o ruido e tao grande que parece que estamos prestes a endoidecer. Passado o choque, ou com este minimizado, comecamos a viver e a respirar o ar sujo, a olhar as pessoas nos olhos, a sermos confrontados com taxistas ou tuctucs que nos querem rippar da melhor maneira.

Em tres dias de dheli, todos os dias foram dias de aprendizagem, na tentativa de ganhar naturalidade e parecer menos gringo que no dia anterior. Tarefa impossivel.

So dheli, daria uma hora ou mais de conversa. Nao tenho muito mais tempo para descrever ou escrever sobre. Estou num net caffe em Chandigarh, cidade mais limpa e organizada de toda a india, de Paris design como diria um magistrado do High Court.

Revelei umas quantas fotos destes dias em Ch.

Quando puder volto a Ch. e a Amritsar. hoje 'a noite apanho um nightrain para Agra, Taj Mahal.

nuno

p.s. tou a amar ouvir enrique iglesias e celine dion neste belissimo netcaffe' .

3 comentários:

  1. isto dava um filme :D que máximo!!! conta mais sempre que possas que nós gostamos mt :)

    ResponderExcluir
  2. devias ter levado uma câmara de vídeo contigo e filmar estes meses. por acaso a entrevista que queria fazer contigo deixei adiar para podermos falar sobre esta tua aventura.

    mas cada coisa a seu tempo, por agora, boa sorte :).

    ResponderExcluir