quinta-feira, 8 de abril de 2010

NO CABO DO MUNDO


Back in the days, era bem mais simples. Eu queria ser lixeiro, tu ainda nao querias ser bailarina.

O mundo vai girando, a malta vai crescendo, fica a saudade.

Naquela altura era o que dava, e era bom demais. No Cabo do Mundo, a quarenta quilometros de casa.

Ouviamos as estorias da mariazinha, da Torre da B(ab)ilo'nia quem la' vai nunca mais torna, do Touro Azul, da Cadelinha das contas de oiro e dos Meninos da Agua levada. A praia tinha uma agua que gelava, aprendiamos a nadar de barriga na areia, e de tarde sentavamos nos sofas verdes la' da casa da Olivia, refastelados com Dragon Ball e pao com tulicreme.


Hoje tas grande pa', cresceste, eu tambem, infelizmente.

Lembro-me bem das bofetadas que levei quando partiste o queixo a' minha custa, a saltar de cama para cama, viagem aerea interrompida... e desculpa-me se ainda te parto muitas vezes o queixo quando nao te defendo e me limito a ser duro contigo, e fazer contigo o que nao gosto que facam comigo, tirar-me os meus sonhos e dizerem-me que nao posso fazer o que me comprometi a fazer. Por acaso, ate' estou num momento desses, com um indiano, um holandes, duas espanholas e uma alema, trabalho de grupo infernal , sinking ship que teimo em nao largar.

Aqui passam tres horas das zero, por isso ja posso te dar os parabens. Provavelmente nao te consigo ligar hoje, ligo-te mal acordar, com o corvo da manha, ou o comboio a passar ao longe..

Sinto falta irma, de te esclarecer sobre assuntos que nem eu estou esclarecido, de te dizer que vai valer a pena sem saber muitas vezes se valera' a pena o esforco (embora queira acreditar que vale e que quem trabalha sempre alcanca), ou de tocar contigo Nirvana na garagem, com paus de vassoura ate' o xerife aparecer a resmungar a dizer que anda a criar uns filhos malucos.

Sinto falta desse sorriso que quero que nao percas, dessa miuda que espero que nao se torne adulta demasiadamente cedo, porque as responsabilidades tambem nos tiram estas coisas de sorrirmos quando nos apetece e de falarmos com aquele toque de alegria, digno de criancas, nao de adultos frios e distantes, desconectados, desligados do que e' bom. Aquele baloico e jardim, aquele R19 e a cassete do Bon Jovi que se ia ouvindo mesmo nos momentos complicados, dos gelados e dos tiros aos pratos, no meio do mato, no dia que era o mais feliz do ano...Era fixe ver o patrao a jogar 'a bola e a cair no chao como no's, ou a dona de casa a mandar vir comigo para ir apanhar pratos enquanto os chumbos ainda no ar andavam.. Para mim, isso ainda nao desapareceu, esta bem mais presente que o presente, e significa uma coisa bem maior. A uniao.


Gostava de voltar atras contigo, fazermos isto tudo de novo, mudava algumas coisas, e tentava ter sido mais presente e querer ter sabido mais do que soube, ajudar mais do que ajudei e defender-te mais, porque realmente tu mereces. Nao e' so' lirismo e paisagem. Nao e' so' falar e falar, tu realmente tens andado, imenso, muito mais do que eu andei quando tinha a tua idade. Com isso trazes a responsabilidade, de poderes falhar muito pouco, de responderes a toda a hora e de mesmo nas duvidas nao poderes dizer que nao sabes...


Miuda, fica rija como sempre, aguenta la essa barra que tao bem fazes que quando voltar vamos ate' ao taco e pagas-me o cafe' e a mini e a tosta mista!


Dezanove nao e'? Tas a ficar velhota NES.


Sights and Sounds - Pillars


It's starting and the pillars rise

Some weaker in the midst of constant grind

Some will fall or some might hide

Them come back in my life

Follow the storm and see

Cast a thorn between you and I

StayI can't stay

Riddle this one out with August songs

Handing them over

So all the other sounds could seem minimal

Hell, if it's not this it's coming somehting else

One after another as long as we allow

None of us the same but we're going one way

Lock out the rest that wanna take us

Embrace the essence that will take us soon

We're on our own again and the sanctuary's attainable

Embrace the essence that will take us soon

I'll take all day

Heavy stomach




Um comentário:

  1. sweet! gostei bastante deste post, consigo perceber o sentimento que puseste no texto perfeitamente devido a ter tb uma irma que faz 19 este ano :)

    ResponderExcluir